IMD e CAURN iniciam nova parceria para otimizar gestão de contratos

Iniciativa visa desenvolver sistema para melhorar experiência de associados e colaboradores
24-08-2023 / ASCOM
PD&I

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) iniciou mais uma parceria com a Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte (CAURN), para desenvolver um novo sistema que irá otimizar a gestão operacional de contratos da instituição assistencial.

A parceria, que foi firmada na semana passada entre o IMD e a CAURN, é resultado do sucesso do primeiro projeto entre as duas entidades: o APP CAURN Digital. Lançado no ano passado e disponível em plataformas como Play Store e Apple Store, a ferramenta revolucionou digitalmente o acesso dos associados ao plano de saúde.

Em relação ao sistema de gestão de contratos, o diretor de TI do IMD e coordenador do projeto, professor Itamir Barroca Filho, explica que a iniciativa representa o pontapé inicial para digitalizar todos os processos da CAURN. Segundo ele, existe um grande interesse da entidade em sua digitalização, visando mais produtividade no trabalho e mais dados integrados.

Gerenciamento

“O projeto tem como objetivo criar um módulo de contratos dentro da plataforma CAURN Digital, que vai permitir o cadastramento dos contratos e gerenciamento das informações, além de dashboards nos quais será possível verificar os contratos que estão para vencer ou precisam de atualização”, explica Itamir Barroca sobre algumas das futuras funcionalidades.

O sistema vai simplificar de maneira moderna e inteligente o acompanhamento de todo o histórico de contratos dos associados, como também vai facilitar  a dinâmica do gerenciamento desses contratos entre os colaboradores da CAURN.

Nova ferramenta

O vice presidente do Conselho de Administração da CAURN, José Aguiar do Nascimento, também comemora o projeto em parceria com o IMD. Ele conta que a nova ferramenta “será voltada para uma área bastante crítica e que apresentava um crescimento no volume de procedimentos e na complexidade advinda de novos controles”.

Isto se tornou necessário para atender às novas políticas de gestão e implementação das bases da governança corporativa: a gestão de contratos. Tendo em vista nossa experiência anterior, buscamos novamente o IMD pela certeza de estarmos bastante alinhados nos objetivos que nos unem: a busca pela realização de projetos no ‘estado da arte’. Este é o nosso propósito: atingir aquilo que definimos como CAURN DIGITAL”, define José Aguiar do Nascimento.